Você está aqui: Página Inicial Notícias Prestação anual de contas entregue ao TCU

Prestação anual de contas entregue ao TCU

No dia 29.04.2015, foi entregue ao Tribunal de Contas da União (TCU) a prestação de contas da Universidade Federal de São Carlos referente ao exercício de 2014, composta pelo Relatório anual de Gestão e pelo Relatório anual de Atividades.

Estes relatório foram organizados pela SPDI em parceria com a ProAd e resultaram de trabalho conjunto com vários outros setores da Instituição, que forneceram as informações necessárias.

"No desempenho de suas atribuições, o Tribunal [de Contas da União] recebe e disponibiliza anualmente por intermédio do seu Portal na Internet os relatórios de gestão dos responsáveis pelas unidades da Administração Pública Federal sujeitas a sua jurisdição, os quais são compostos por um conjunto de demonstrativos e documentos de natureza contábil, financeira, patrimonial, orçamentária e operacional" (Fonte: portal2.tcu.gov.br).

Após a entrega, "Estas tomadas e prestações de contas são analisadas sob os aspectos de legalidade, legitimidade, economicidade, eficiência e eficácia, após o que são julgadas regulares, regulares com ressalvas, irregulares ou iliquidáveis. [...]" (Fonte: portal2.tcu.gov.br).

 

Para maiores informações sobre o assunto, acesse o portal do Tribunal de Contas da União.