Você está aqui: Página Inicial Notícias SPDI auxilia CPA e CER na finalização do relatório anual de autoavaliação

SPDI auxilia CPA e CER na finalização do relatório anual de autoavaliação

O Relatório de Autoavaliação Institucional da UFSCar tem o objetivo de reunir dados da Universidade Federal de São Carlos com a finalidade de discutir indicadores de avaliação institucional. O relatório organizado sobre o exercício de 2015 faz parte do oitavo ciclo de avaliação da UFSCar, que abrange o período de 2015 a 2017.

De acordo com a CPA,

"A Comissão Própria de Avaliação (CPA) em parceria com a Divisão de Desenvolvimento Pedagógico da Pró-Reitoria de Graduação (DidPed) e com o Centro de Estudo do Risco (CER) do Departamento de Estatística (DEs) aplica, anualmente, aos cursos de graduação que realizam o ENADE e aos cursos pertencentes ao ciclo que não realizam o ENADE, um questionário online com o objetivo de aferir a percepção de estudantes e docentes sobre sete dimensões:

1. Participação em atividades além das disciplinas obrigatórias;

2. Trabalho da Coordenação de Curso;

3. Condições de funcionamento do Curso/Universidade;

4. Condições didático-pedagógicas do professor;

5. Satisfação com o curso;

6. Satisfação com a Universidade; e

7. Valorização da formação".

Ainda segundo o relatório da CPA,

"Atualmente, o desempenho da Universidade é avaliado a partir de indicadores que são elaborados por meio da coleta, do tratamento e da análise dos dados realizada pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (SPDI), com contribuições de todos os setores envolvidos, buscando sempre facilitar a avaliação da série de dados apresentados, e assim garantir a confiabilidade dos mesmos".

O relatório é inserido anualmente no sistema e-MEC no final do mês de março.